sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chevrolet Cruze, data de lançamento e vários detalhes das versões

Este logo, indicando que o modelo terá motor Ecotec e transmissão de 06 marchas (MT e AT), estará estampado no Cruze nacional.

A GM finalmente agendou a apresentação do Cruze à mídia brasileira. Ela ocorrerá entre os dias 09 e 12 de setembro, na Alemanha, durante o evento do Salão de Autos de Frankfurt.  A GM vai aproveitar a presença de jornalistas brasileiros no evento, para promover a apresentação oficial do modelo (chique, hein?! eheheh).


Por tudo que eu já apurei, vamos aos detalhes do modelo:

Versões: LT e LTZ. Por enquanto, apenas essas duas.

Cores: branco mahler, prata polaris, bege desert, preto carbon flash, verde lotus (a mesma do Vectra Collection) e cinza rusk (inédita). Seis, no total.

Motor: para ambas versões, será o 1,8 litro Ecotec DCVCP (duplo comando de válvulas continuamente variável). A potência e torque, sempre na ordem gasolina/etanol: 140/144 cv de potência máxima e 17,8/18,9 m.Kgf de torque máximo. Apenas essa opção disponível.

Ainda sobre o motor, o seu bloco é oco (tecnologia “Hollow Block”), o que reduz o peso total do motor; o cárter de óleo é em alumínio; o coletor de admissão é feito em plástico e possui geometria variável; a admissão do ar é feito por sistema de borboleta eletrônica, dispensando o uso de cabos; os pistões do motor são resfriados a jato de óleo

Transmissão: ambas (MT e AT) de seis marchas. Na MT tem ré sincronizada, e na automática as trocas podem ser totalmente automáticas ou feitas pela alavanca no console central. Quando equipado com a transmissão automática, o Cruze também recebe sistema de cruise-control.

Direção: hidráulica com assistência elétrica, em ambas versões.

Garantia: serão de três anos sem limite de quilometragem para pessoa física e garantia de 100.000 km para pessoa juridica.



Principais equipamento de série (excelente em ambas versões):

Versão LT:

- Volante com comandos do som e piloto automático (quando equipado com câmbio automático), com revestimento em couro podendo ser pedido como opcional.
- Rádio AM/FM e CD player com MP3 com USB e entrada auxiliar. Também é possível sincronizar dispositivos Bluetooth de um telefone por exemplo.
- AC eletrônico.
- Computador de bordo do painel de instrumentos que conta com as funções de consumo médio, autonomia, velocidade média e consumo instantâneo.
- Rodas de alumínio de 17 polegadas. Pneus de medida 225/50 R17.
- Vários porta-copos e porta-objetos para os passageiros dos bancos dianteiros e traseiro. Há um porta-óculos para o motorista acima da porta.
- Trava e vidros elétricos nas 04 portas (com função de um toque para motorista e passageiro e um toque apenas para descida nas portas traseiras).
- Fárois com regulagem de altura e fárois de neblina.
- Porta-malas de 450 litros, sendo que o banco traseiro é rebatível em 60/40 ou totalmente, permitindo ampliar o volume do porta-malas. O compartimento pode ser aberto por um botão na chave do automóvel.
- Quatro air-bags, sendo dois frontais e dois laterais. Para o passageiro que vai ao lado do motorista, há um sensor que desabilita automaticamente o acionamento da bolsa de ar caso o assento não esteja ocupado ou o passageiro não tenha peso suficiente que justifique o uso do equipamento.
- Cintos de segurança de três pontos para todos os cinco passageiros  (os dianteiros possuem sistema de pré-tensionamento) e encosto de cabeça, inclusive o passageiro traseiro central. Para as crianças, o Cruze disponibiliza sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas.
- Freios à disco nas 04 rodas com ABS e EDB.
- Controle de tração.
- Bancos revestido em tecido de luxo de cor escura. Detalhes no painel e nas portas em  tecido na mesma cor.
- O sensor de ré pode ser pedido como opcional.


O interior da versão LTZ deve ser exatamente igual a esse da imagem, com bancos, painel e portas revestidos em couro bege, e tela colorida de sete polegadas.

Versão LTZ incorpora ainda:

- Volante revestido em couro.
- Tela LCD de 7 polegadas com navegador e GPS.
- Informações do sistema de AC na tela de LCD, havendo inclusive um medidor da qualidade do ar do habitáculo.
- Retrovisores rebatíveis eletricamente e espelhos antiembaçantes.
- Destravamento das portas por aproximação e partida do motor sem utilizar a chave.
- Sensor crespuscular e sensor de ré.
- Dois air-bags de cortina (seis no total).
- Rodas de alumínio de 17 polegadas, todavia com desenho diferente em relação a versão LT.
- Bancos revestido em couro na cor bege. Detalhes no painel e nas portas em couro da mesma cor.

5 comentários:

  1. Nada de teto solar? Decepção!!!

    ResponderExcluir
  2. Não está descartado o teto solar como opcional para o Cruze hatch, apesar que, para a GM, esse equipamento é pouco querido pelos brasileiros.

    [s]

    ResponderExcluir
  3. Ea GM mostrou que voltou para a liderança para ficar mais um seculo ou enquanto ouver mundo,no brasil nao vai ter para ninguem,ja que a fiat e seu unico obstaculo e so sabe vender carro pequeno com cara de medio,o camaro mostrou a diferença que venha a nova s10 kakakakaka!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Será lider de vendas com certeza, a numero 1 do mundo em vendas voltou, GM é GM, sabe fazer carros e volta com tudo apos varios anos de descaso com o brasil, e nos agradecemos.

    ResponderExcluir
  5. Única reclamação é a falta de teto solar, de resto é repleto de opcionais e muito segurança a bordo. Parabéns à GM, finalmente um carro que irá desbancar japoneses e coreanos. Já fiz reserva com cheque caução de R$5.000,00 na concessionária. É só aguardar.

    ResponderExcluir