Área da nova fábrica totalmente pronta para o início das obras
Na próxima segunda feira, 25/04, a GM inicia as obras de construção da sua nova fábrica de motores às margens da BR 101, quilômetro 47, em Joinville, Santa Catarina.
A nova fábrica tem custo previsto de R$350 milhões, com faturamento de R$300 milhões por ano, e vai gerar 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.
Diretor da GM presenteia o prefeito de Joinville com um uniforme da nova fábrica da cidade
A construtora paranaense, com filial em Santa Catarina, Cesbe Engenharia - a mesma que realizou todo o serviço de terraplanagem no local - , vai construir a fábrica de motores da General Motors em Joinville.
A nova fábrica deverá ficar pronta até o final de 2011. No início de 2012 serão montados todos os equipamentos necessários, e em meados de 2012 começará a fabricação dos motores e cabeçotes.
Dirigentes da GM e autoridades de Joinville visitando o local da nova fábrica de motores e cabeçotes
A fábrica terá capacidade de 120 mil motores e 200 mil cabeçotes ano. Os 120 mil motores completos serão destinados a planta de Gravataí, RS, e serão montados nos futuros modelos da nova família de sub-compactos GM, conhecida até o momento com Onix. Os cabeçotes serão exportados para a planta da GM em Rosário, na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário