Chevrolet Equinox:
Em suas futuras versões, Chevrolets Captiva e Equinox serão um só modelo. Com isso, a GM pretende atingir os seguintes objetivos:
- Seguir adiante no projeto de tornar a Chevrolet uma marca cada vez mais global.
- Tornar o Equinox um modelo mais leve e compacto, e consequentemente mais ecológico, capaz de cumprir normas de consumo globais cada vez mais rígidas.
Para tanto, a expectativa é a de que a nova geração do Equinox/Captiva seja construída na arquitetura Delta, que sustenta atualmente modelos como o Chevrolet Cruze, Opel Astra e Buick Verano - atualmente, Captiva e Equinox são construídos na arquitetura Theta.
Chevrolet Captiva Sport:
A migração dos modelos para a arquitetura Delta deve tornar o Equinox um modelo até 200 quilos mais leve, além de ir de encontro com um outro conhecido objetivo da GM, que é o de reduzir o número de arquiteturas (plataformas) empregadas no seu portfólio atual.
Assim como o novo Aveo é denominado de Sonic nos EUA, espera-se que o nome Equinox seja mantido no futuro modelo, neste mercado - assim como em outros mercados, a denominação Captiva deve continuar.
O futuro Captiva/Equinox está programado para lançamento em meados de 2015, como modelo 2016 - o Equinox atual ainda recebe um reestilização em 2013.
Fonte GM Inside News
Nenhum comentário:
Postar um comentário