A GM acaba de baixar em R$ 10 mil o preço sugerido do sedã médio-grande Malibu, importado dos Estados Unidos e agora oferecido por R$ 79,9 mil.
2011 Ecotec 2.4L I-4 VVT (LE9) for Chevrolet Malibu
A redução anunciada pela GM do Brasil é consequência do aumento da competição em todos os segmentos do mercado e do recente lançamento da nova geração do Malibu – o modelo atual agora vem para cá mais barato, enquanto o novo não chega.
Torcendo também para que, mesmo com a "desvalorização" do modelo no mercado de novos, a GMB esteja atenta à fidelizar o consumidor que apostou no modelo, dando condições para os concessionários fazerem propostas interessantes aos que desejarem trocar o modelo atual por um novo. Aquele papo de que o carro "caiu de valor na tabela", pra desvalorizar o Malibu usado na troca por um novo, só vai servir pra empurrar o consumidor da marca pra concorrência... Aí é burrice.
ResponderExcluirCom certeza. Eu também torço e espero que a GM tenha tomado todas as necessárias precauções, pois qualquer vacilo de falta de planejamento e estratégia na comercialização do modelo, será fatal para a sua consolidação no mercado.
ResponderExcluir