Presidente da GMA, Sérgio Rosa, acerta detalhes do acordo com o governo Argentino
A General Motors Argentina, na última sexta feira, recebeu do governo argentino aprovação do seu plano de zerar o seu déficit comercial naquele país que, em 2010, foi de US$500 milhões.
Com isso, a GMA renovou o seu registro de importação, sem impedimentos, que lhe garante continuar importando auto peças e veículos oriundos de regiões das quais a Argentina não possui acordos comerciais - nessas condições atualmente são importados modelos como o Cruze, Spark, Captiva, entre outros.
Para tanto, a GMA se comprometeu com o governo Argentino a investir a importância de US$200 milhões na sua planta de Rosário, visando ampliar a sua capacidade de produção e criando 600 novos empregos.
Na planta de Rosário a GM fabrica atualmente apenas dois modelos: Classic e Agile. Como não há planos imediatos da GM fabricar novos modelos nesta planta, este investimento, muito provavelmente, deverá servir para incrementar a produção do Agile, visando tanto exportá-lo em maior volume para o Brasil e demais países do mercosul - onde ele já é exportado -, como abrir novos mercados para o modelo, como a África do Sul, México, outros países da América Latina, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário