quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cobalt: Comunicado à imprensa da GM Argentina

(Tradução google):

" GM Argentina Imprensa

Chevrolet Cobalt sedan apresenta um alcance global

• estreia mundial no 5th International Motor Show, em Buenos Aires
• Ele é famoso por sua dirigibilidade, espaço interior, capacidade de porta-malas e acabamentos refinados
• Versátil Cobalt transcende os segmentos, o que lhe permite atrair uma gama muito maior de consumidores em diversos mercados, incluindo América do Sul, África, Oriente Médio e Europa

Buenos Aires, Argentina (2011/06/16) Chevrolet a sua estreia mundial no 5 º Salão Internacional do Automóvel em Buenos Aires, o Chevrolet Cobalt Concept, um sedã que tem entre seus destaques, com um interior espaçoso e requinte em seus termos, somente comparáveis ​​aos segmentos superiores.

Desenvolvido pelo Centro de Tecnologia da General Motors na América do Sul, o Cobalt, como conceito, que pode ser visto no Salão de Buenos Aires, 17-26 de Junho, é pintado com pintura original "Smoke Bege". Este veículo foi desenvolvido a partir de pesquisas que revelaram a importância do espaço interior em carros compactos, com acabamentos sofisticados e equipamentos capazes de localizar um sedan, um trecho do segmento mais amplo do preço de um carro compacto, mas oferecendo espaço e conforto dos veículos em graus mais elevados.

"O Cobalt é um veículo importante na nossa estratégia de ser um modelo versátil. Sua configuração combina as viagens de uso diário, durante os finais de semana com a família e bagagem, sempre com grande conforto, desempenho e eficiência no consumo de combustível. É um carro que traz uma série de diferenciais que certamente vai atrair uma ampla faixa de consumidores ", disse Jaime Ardila, presidente da General Motors na América do Sul.


Ao longo das linhas de DNA global da Chevrolet, o Cobalt, nasceu para satisfazer os mais diversos mercados. Marcante neste sedan, o tamanho e inclinação do pára-brisas, o que lhe dá espaço interior e excelente visibilidade.

Na frente, a adição de Cobalt para a grade de porta dupla, com faróis dupla parábola. Além disso, os carros tem uma barra cromada que carrega nas extremidades dos faróis de nevoeiro com LEDs integrados. Na parte traseira do Cobalt, conjunto ótico destaca, também LEDs, com um design único que rasgam elogios à primeira vista.

"É uma honra para nós ter o Cobalt como uma estréia mundial no Salão Internacional do Automóvel em Buenos Aires. O desenvolvimento da GM na América do Sul é um claro sinal do nosso compromisso com a região. Tenho certeza que o Cobalt será o próximo grande exito global da Chevrolet ", disse Sérgio Rocha, presidente e CEO da GM Argentina, Uruguai e Paraguai.

Outra característica deste conceito é o teto de vidro que permite que a luz natural para o interior e também conta com um sistema de iluminação composta por duas fileiras de LEDs azuis, aumentando a sensação de espaço no interior do sedã.

Para atender as diferentes necessidades de todo o mundo, o Cobalt, será equipado com uma gama de motores de quatro cilindros na faixa de deslocamento variando de 1,3 a 1,8 litros, com transmissão manual ou automática, rodando com etanol (Flex Fuel) gasolina ou diesel, alcançando um equilíbrio ideal entre desempenho e economia de combustível.


O Centro de Design da GM América também desenvolveu um kit aerodinâmico para o Cobalt que, além de dar um esportivo (jantes de liga leve 17 "com pneus 255/45 R17), melhorando a aerodinâmica do sedã, reduzindo seu consumo. Somado a isso, este conceito é equipado com escapamento duplo cromado.

refinamento Interior

Com a combinação certa de distância entre eixos e calibração da suspensão, o Cobalt foi projetado para garantir uma condução superiores aos da sua classe, atingir a excelência em estabilidade e conforto.

No interior, o Cobalt é finalizado em dois tons de cinza quente: mais escura, chamada de "urbano" e da cor "Very Light Platinum, mais claro, que aprimoram ainda mais a sensação de espaço interior. A equipe de design também usou um tapume simulando madeira em algumas partes do painel e na parte central da direção.

"Todo o interior foi projetado para proporcionar o máximo conforto e requinte. Nós deixamos isso muito claro no uso do couro no revestimento dos painéis das portas e assentos e revestimento que imitam  madeira, o que dá elegância a este sedan ", disse Carlos Barba, diretor de Design da GM América do Sul.

Além disso, o Cobalt possui um sistema de entretenimento, equipamento de navegação integrado ao painel e duas telas de 7 polegadas localizada no encostos de cabeça dianteiros, que proporcionam experiências adicionais para os passageiros."

Fonte: Argentina Auto Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário