terça-feira, 7 de junho de 2011

GM vai produzir Cadillac fora da América do Norte


O CEO da GM, Dan Akerson, afirmou, antes do início da reunião anual dos acionistas, em Detroit, que a empresa planeja expandir a produção da Cadillac para fora da América do Norte até o final de 2012, como parte do plano de tornar a Cadillac uma marca verdadeiramente premium global.

Akerson disse que a produção da Cadillac no exterior reduziria o risco de flutuação da moeda estrangeira e permite a GM gerir melhor o abastecimento de modelos nos mercados.


Cadillac CTS-V 2011

Veículos Cadillac atualmente são vendidos na China e em outros mercados internacionais. Hoje, além da América do Norte, a GM monta um de seus modelos, o Cadillac SLS, na China, para esse mercado. O SLS é uma versão alongada do STS. Akerson não disse onde a GM faria Cadillacs no exterior.

A GM planeja aumentar substancialmente as vendas de Cadillac no exterior, fortalecendo e posicionando a marca para melhor se contrapor diante dos rivais europeus, como Mercedes e BMW.

Akerson disse que a estratégia é semelhante à da Toyota, com sua marca homônima e sua marca de luxo global, a Lexus. Ele disse que a Chevrolet e a Cadillac vão continuar a ser reforçadas por marcas regionais, tais como o Opel na Europa e Buick, que é forte na América do Norte e China.

Fonte Automotive News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário