sábado, 20 de agosto de 2011

Chevrolet Astra deixa de ser fabricado no Brasil


Segundo informação de um colega que trabalha na fábrica da GM em São Caetano do Sul, São Paulo, o dia 18/08, quinta feira, foi o último dia de fabricação do Astra no setor de funilaria da fábrica.


O Astra foi fabricado durante 13 anos no Brasil (98 a 2011), o dobro de tempo em relação ao considerado normal, no seu segmento, na Europa, e durante esse tempo todo ele foi um modelo que aferiu ótimas vendas. Ressalto, sempre!


Portanto, considero o Astra o modelo GMB de maior sucesso comercial de todos os tempos.


6 comentários:

  1. ja era tempo, ha 12 anos no mercado e lider e vendas....poxa ela merece um descansar um pouco kkk!!! cabe agora ao Sonic e o tõ esperado projeto gsv(cobalt) tomar a missao de substituir esse icone brasileiro nos ultimos anos!!!

    martin venzon

    locker_silva@fiat.com.br(orkut)
    manaus-AM!!

    ResponderExcluir
  2. Não me conformo com essas montadoras na hora de lançar é uma festa , recebi até mala direta do CRUZE, agora na hora de parar de fabricar a gente fica sabendo por noticias de boatos. Quem perde é o consumidor que paga caro no lançamento de um carro e se comprar um carro fora de linha perde muito valor de revenda. O brasileiro é explorado de todas as formas pelas montadoras. Temos é que dar boas vindas aos chineses e coreanos.

    ResponderExcluir
  3. Sonic e Cobalt infelizmente não supriram a demanda do Astra.. a melhor opção sem dúvida seria reestilizar o modelo tão bem aceito no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. ja tive quatro astra minha vontade e de consigui um clube dos astrera carro muito bom

    ResponderExcluir
  5. tenho o astra sunny, já tive outros carros e esse com certeza pra mim ta sendo um dos melhores carros q já andei! to muito contente com seu desempenho e conforto. uma pena q sua fabricação tenha chegado ao fim aqi no brasil. tenho certeza q ele voltará daqi a um tempo numa versão mais moderna..

    ResponderExcluir
  6. Qula o astra que tem o simbolo grande na grade? não se acha pra venda em lugar nenhum

    ResponderExcluir