quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Confirmado!, Chevrolet Sonic hatch será nacional em 2012


O site Autos Segredos, que eu julgo sério de digno de crédito, acabou de postar que está confirmada a fabricação nacional (em São Caetano do Sul, São Paulo) do Sonic hatch, equipado com o motor 1.6 16V Ecotec DCVCP (duplo comando de válvulas continualmente variável) flex, em 2012. Ele ocupará a lacuna que ficará vaga com a saída de linha do Astra hatch e ficará entre o Agile e o Cruze hatch na linha GMB.


Como acontece com o Cruze, no início a fabricação do Sonic hatch será no esquema CKD, e com o decorrer do tempo ela vai sendo nacionalizada.


O moderno Sonic hatch, embora do mesmo porte, por ter mecânica mais moderna, acabamento mais esmerado e certamente mais equipamentos, justifica plenamente ser posicionado acima do Agile.


Leia mais

4 comentários:

  1. Pelo porte e equipamentos, justificaria o fim do Agile c/ plataforma ultrapassada e muito, mas muito feio.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que apesar de terem o mesmo porte, Agile e Sonic não são propostas redundantes.

    O Agile é um projeto com ênfase no baixo custo, para mercados emergentes como o nosso, e na boa relação preço/equipamento.

    O Sonic, em contrapartida, é um modelo refinado e global.

    Ambos não vão disputar o mesmo cliente na linha GMB pois não tenho dúvidas de que haverá uma boa diferença de preços entre eles.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. finalmente algo novo para o mercado brasleiro...O sonic vai fazer mto sucesso no terreno entre o NEW FIESTA, POLO(REESTILIZADO) dentre outros. !! Martin venzon - orkut: locker_silva@fiat.com.br(manaus)

    ResponderExcluir
  4. Já o vi na Europa e é um popular que não tem nada D+. Custa menos de 25.000 reais por aqui, mas custará certamente o dobro no Brasil. Triste.

    ResponderExcluir