terça-feira, 7 de junho de 2011

Opel/Vauxhall Astra GTC revelado


A Opel/Vauxhall afirma que o seu novo Astra GTC, com lançamento previsto ainda no decorrer deste ano, será o carro mais dinâmico do seu segmento.


O coupé de três portas, concebido para rivalizar com o Renault Mégane Coupé e Volkswagen Scirocco, passou por uma extensa afinação do chassis no Centro de Engenharia da Vauxhall, em Millbrook, e nas estradas do Reino Unido.


O resultado, diz a Vauxhall, é um carro que vai oferecer "estabilidade e precisão de direção incomparáveis".


O GTC compartilha com o Astra 05 portas apenas os puxadores das portas e a antena do teto. A altura do GTC é 10 mm. mais baixo, tem uma distância entre eixos 10 mm. mais longa e é 40 mm. mais largo na frente e 30 mm. mais largo na traseira. 


O Astra GTC também recebe o sitema de amortecimento FlexRide adaptativo, que ajusta automaticamente as diferentes superfícies de estrada e estilos de condução, com três modos de condução - Standard, Sport e Tour - bastando o toque em um botão.


Os painéis da carroceria são inéditos e o estilo permanece fiel ao conceito apresentado no ano passado no Salão de Paris.


A gama de motores, todos turbo, inclui um 1.4 a gasolina com 138 hp, um 1,6 a gasolina com 178 hp e um diesel 2.0 com 163 hp. A velocidade máxima confirmada da versão 1.6 a gasolina é de 213 km/h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário