quarta-feira, 30 de abril de 2014

Novo Opel Astra mk7 (K) - mais flagras


Surgiram novas imagens, vindas das ruas da Alemanha, do protótipo do próximo Opel Astra, mk7 (K), ainda bastante carregado de camuflagem (leia mais sobre o primeiro flagra do Opel Astra mk7 (K) aqui).


Novas informações indicam que, embora as imagens mostram que ele cresceu em relação a geração anterior, devido ao emprego de ligas de aços especiais, o próximo Astra pode chegar a ser até 100 quilos mais leve que atual.


Pela primeira vez de sempre, o próximo Astra deixa de ser fabricado na Alemanha, para ser fabricado apenas na Polônia e no Reino Unido.


O próximo Astra será vendido nos mesmos tipos de carroceria como a geração atual: hatchback, wagon (Sports Tourer), coupé (GTC) e sedan.


 O novo Astra terá como base a nova arquitetura (plataforma) D2XX e terá design inspirado no Opel Monza Concept.


Em termos de motores, o novo Astra será equipado com 03 variantes da nova família de motores ecotec GM (leia mais aqui).


Na parte das transmissões, o próximo Astra deve ter acesso a nova caixa de dupla embreagem (DSG) e sete velocidades GM, que estreia no próximo Chevrolet Cruze China-spec (leia mais sobre essa nova transmissão DSG aqui)


 Na parte estética, uma mudança notada no protótipo é que o retrovisor do próximo Astra passa a ser fixado na porta.


O novo Astra deve ser apresentado no ano que vem no Salão do Automóvel de Genebra em março ou em setembro em casa na Alemanha, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. As vendas devem ter início antes do final de 2015 ou no início de 2016.






Fonte: Auto Evolution

Nenhum comentário:

Postar um comentário