quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chevrolet mini-Captiva é flagrado no Brasil


Com imagens, o mini-Captiva é flagrado pela primeira vez no Brasil, pelo Vrum, em testes de desenvolvimento no interior de São Paulo.

Recentemente o mini-Captiva foi flagrado em testes também nos EUA (veja aqui).


Este flagra confirma sobretudo que o mini-Captiva está mesmo nos planos da GM para o Brasil, provavelmente para 2013, como contrapartida da marca em relação ao novo Ford EcoSport e Renault Duster.

Embora o Vrum afirme que o motor 1.8 Ecotec do Cruze é o escolhido para equipar o mini-Capitva no Brasil, eu não descartaria que o motor será na verdade o 1.6 Ecotec que irá equipar Sonic nacional, pois já li informações de que, no Brasil, o motor 1.8 Ecotec é exclusivo da linha Cruze.


Se confirmada, uma ótima informação é a de que o mini-Capitva não contará com o estepe na traseira como o rival EcoSport.

O mini-Capitva, a exemplo do Cobalt, minivan PM7, Sonic e ônix, é baseado na verdade na arquitetura GSV (Gamma II), que é uma evolução da arquitetura Gamma I, do qual é baseado o Opel Corsa D - e não a mesma arquitetura, como o Vrum e outras mídias estão informando de forma equivocada.

Link

Um comentário:

  1. O que a GM está esperando para lançar. Quero trocar meu carro no início de 2012, se acontecer o lançamento nessa época, eu compro a Mini Captiva. Estou aguardando.

    ResponderExcluir