segunda-feira, 30 de maio de 2011

Novo Impala confirmado - primeiras informações

A plataforma do novo Impala será a mesma do novo Cadillac XTS (imagem do seu conceito)

A GM confirmou a fabricação do novo Impala na planta de Hamtramck, Detroit, a mesma onde é fabricado atualmente o carro elétrico da empresa, Chevrolet Volt.

O que se sabe até o momento sobre o novo Impala, primeiro, é que ele será um modelo de grande porte, a exemplo do atual.

Segundo, ele irá compartilhar plataforma com novo Cadillac XTS, a Epsilon III, versão longa.

A plataforma Epsilon III foi projetada para ter tração nas quatro rodas motrizes, embora não se sabe ainda se o Impala terá esse recurso.

Terceiro, o Impala será um modelo premium, subindo portanto em termos de preço, luxo e características. A intenção é criar um afastamento entre o Impala e o Malibu, pois atualmente há uma sobreposição de preços estre eles.

Quarto, embora a GM não tenha informado nada em termos de data, o novo Impala deverá entrar em produção em novembro ou dezembro de 2012. Às vendas se iniciarão no primeiro trimestre de 2013, e o carro será um modelo 2014.

Quinto, por uma questão estratégica, há uma relação de timing entre os novos Malibu e Impala. Ou seja, se por acaso o lançamento do novo Malibu, previsto para o início de 2012, atrasar, o lançamento do novo Impala também será adiado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário