quinta-feira, 5 de maio de 2011

GM lucra US $3,2 bilhões no primeiro trimestre de 2011


A General Motors anunciou na manhã desta quinta feira, lucro líquido de US $3,2 bilhões, referente ao primeiro trimestre do ano corrente, aferindo, assim, o seu quinto trimestre lucrativo consecutivo.

O faturamento bruto no período foi de US $36,2 bilhões, alta de US $700 milhões em relação ao mesmo período de 2010.

A composição do lucro deu-se na seguinte forma (arredondando): US $1,8 bilhões provenientes do negócio propriamente dito, acrescentado de US $1,4 bilhões provenientes de artigos especiais - venda de empresas do grupo, descontada a desvalorização da GM Europa, etc, no período.

Um dos destaques positivo apresentado no balanço foi que, depois de muito tempo, a GM não lucrou, todavia desta vez em contrapartida ela também não perdeu dinheiro com a sua subsidiária européia (GME).

A GM encerrou o trimestre com forte liquidez total de US $36,5 bilhões - dinheiro e títulos negociáveis ​​ficaram em US$30,6 bilhões em comparação com US $27,6 bilhões no final do quarto trimestre de 2010.

O lucro no período obtido pela subsidiária GM América do Sul (GMSA), que engloba o Brasil, foi de apenas US $100 milhões.

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário