sexta-feira, 13 de maio de 2011

Opel Astra também com vendas em alta na Europa

O Astra Sports Tourer é o número um em seu segmento. Na Alemanha, as vendas do Astra Sports Tourer duplicou nos primeiros quatro meses de 2011 comparado com o mesmo período do ano passado, e em abril ela quase triplicou

Para atender a alta demanda pelo Astra Sports Tourer e do Astra cinco portas, a Opel/Vauxhall está introduzindo turnos extras de trabalho nas plantas de Gliwice (Polônia) e Ellesmere Port (Reino Unido), em um total de oito.

Além disso, a Opel/Vauxhall vai também passar a fabricar o Astra em uma terceira fábrica. Os preparativos já estão em pleno andamento, e a partir do mês de agosto o Astra 05 portas será fabricado na planta de Rüsselheim, Alemanha, na mesma linha onde é fabricado o Insignia, o carro top de linha da Opel.

 Com essas providências, o CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke, espera atender melhor à demanda pelo Astra, que não para de crescer.

Em abril, pelo sexto mês consecutivo a Opel registrou ganhos de quota de mercado por toda Europa. Nos primeiros quatro meses do ano a Opel vendeu 420 mil carros, 32 mil acima em relação ao mesmo período do ano passado.

Na semana passada a GM divulgou o seus resultados financeiros do primeiro trimestre. Na Europa, onde ele é em grande medida influenciado pela performance Opel/Vauxhall, pela primeira vez desde de 2007 a GM não perdeu dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário