sábado, 14 de maio de 2011

Liderança global: GM larga (muito) na frente da Toyota em 2011


A GM fechou o primeiro trimestre de 2011 com uma vantagem bastante folgada em relação a Toyota. A GM vendeu no período 2,2 milhões de veículos e assumiu a liderança. Já a Toyota vendeu apenas 1,79 milhões e despencou com força para o terceiro lugar. O segundo lugar no ranking coube a VW, com 1,99 milhões de veículos vendidos.

Muitos analistas vem jogando a culpa na tragédia (terremoto/tsunami) ocorrida em 11 de março no Japão, como a grande responsável pela GM ter desbancado a Toyota na liderança global, o que é sobretudo uma grande mentira, pois não deu tempo. Os reflexos da tragédia no Japão vão se refletir com força nas vendas da Toyota é no segundo trimestre de 2011.

Em 2010, apesar de ter fechado o ranking do ano na frente, a Toyota já tinha fechado atrás da GM no terceiro e no quarto trimestre, pelas consequências sobretudo dos vários e graves recalls que convocou no ano.

Perguntado sobre a importância da retomada da liderança global, um porta-voz da GM disse que a montadora "não está interessada no ranking de vendas, e sim estamos focados em construir os melhores veículos do mundo, é o que realmente importa."

Concordo em gênero, número e grau.

Fonte Yahoo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário