segunda-feira, 16 de maio de 2011

Opel vai lançar modelo premium e compacto elétrico


O presidente da Opel, subsidiária GM européia, Karl-Friedrich Stracke, que assumiu o cargo em abril último, afirmou a um jornal alemão, que a empresa vai lançar no mercado um modelo de luxo acima o Insignia, seu atual topo de gama, e um carro elétrico menor que o Ampera - versão Opel do Chevrolet Volt.

Assim disse o presidente da Opel: "A marca Opel não pode contentar-se com o Insignia".

Opel Ampera, versão Opel do Chevrolet Volt

O novo modelo de luxo da Opel chegaria ao mercado dentro de quatro ou cinco anos, e seria um novo crossover, para não competir diretamente com os modelos tradicionais das marcas alemãs BMW, Mercedes e Audi.

O presidente da Opel disse também que, além do Ampera, a empresa pretende lançar um outro carro elétrico, do tamanho do compacto Corsa ou do subcompacto Agila.

Stracke disse também que quer exportar modelos da Opel além do seu mercado interno europeu. A sua meta é que, dentro de 03 anos, a Opel esteja exportando para fora da Europa algo em torno de 150 mil unidades.

Stracke diz ter conseguido luz verde da GM, matriz da Opel, para expandir a marca para fora da Europa, desde que a operação seja lucrativa e complemente às demais marcas do grupo.

Fonte Automotive News



Nenhum comentário:

Postar um comentário