terça-feira, 3 de maio de 2011

Sonic/Aveo hatch pode chegar ao Brasil em breve


Na semana passada surgiram forte rumores na mídia, dando como certa a chegada do Sonic/Aveo hatch ao Brasil.


O modelo substituiria o Astra na linha GM, com lançamento ainda em 2011, no mês de setembro.


Nos EUA, o Sonic será equipado com os mesmos powertrains do Cruze. Aqui no Brasil, até por uma questão de sinergia, eu creio que seria interessante se o Sonic também compartilhasse o powertrain com Cruze - já pensaram como ficaria divertido um Sonic equipado com o motor 1.8 Ecotec com mais de 140 cv?


Não obstante, segundo foi divulgado extra-oficialmente, aqui no Brasil o motor 1.8 Ecotec será exclusivo da linha Cruze.


Para equipar o Sonic, a GM estaria preparando uma moderna versão 1.4 Ecotec aspirada, que seria fabricada na nova fábrica de motores da empresa em Joinville, Santa Catarina.


Tentei confirmar essas informações com uma fonte que trabalha na fábrica da GM, em São Caetano do Sul.


Segundo esta fonte, esta possibilidade é plausível sim, entretanto, com certeza o lançamento não será tão em breve - em 2011, por exemplo, sem chances.


Pois segundo esta fonte me afirmou, na GM não há até o momento nenhuma grande movimentação a respeito do lançamento do Sonic, que indique que a GM esteja apressado o seu lançamento por aqui.


Portanto, a sua previsão é que, se de fato ocorrer, o lançamento do Sonic se dará apenas após o lançamento da minivan PM7, que está previsto para meados de 2012.













Nenhum comentário:

Postar um comentário