quarta-feira, 18 de maio de 2011

Opel Zafira Tourer: vídeo e primeiras imagens


A Opel divulgou as primeiras imagens do Zafira Tourer, que tem estreia mundial marcada para o Salão de Frankfurt


Com a pretensão de se destacar no segmento dos monovolume pelo uso de tecnologias inovadoras e pela nova filosofia de design da marca alemã, o Zafira Tourer estreia no Salão de Frankfurt, na segunda semana de Setembro. 

Com um sistema de bancos Flex7 remodelado, esta revisão levou a que a segunda fila passe a apresentar três bancos individuais separados, que podem ser completamente rebatidos e deslocados independentemente entre si. O Zafira Tourer pode, assim, oferecer uma capacidade de carga que oscila entre 710 litros e 1860 litros.


Por fora, a dianteira ostenta grupos óticos semelhantes aos do Ampera, que abrigam os faróis, as luzes de neblina e as luzes diurnas. Por comparação com a anterior geração Zafira, a distância entre eixos é de 2760 mm, mais 57 mm, e as bitolas medem 1584 mm à frente (mais 96 mm) e 1588 atrás (mais 78 mm). 


Em termos tecnológicos, o Zafira estreia, na marca alemã, o programador adaptativo da velocidade de cruzeiro e o sistema de travagem com mitigação de colisão, que monitoriza a distância para o veículo da frente e trava se for necessário imoobilizar o veículo.

O sistema Opel Eye também está presente, como a função de indicação da distância, que informa o condutor sobre a distância que o separa do veículo da frente; um sistema inteligente de ajuste do alcance das luzes, que atua com o sistema de faróis direcionais. 


No lançamento, agendado para este Outono, o Opel Zafira Tourer vai estar disponível com três versões do motor turbodiesel 2.0 CDTI, já conhecido do Astra e do Insignia, com potências de 110 cv, 130 cv e 165 cv.

A gasolina fazem parte da gama dois motores 1.4 ECOTEC Turbo, de 120 cv e 140 cv. As transmissões disponíveis são de seis velocidades, automáticas ou manuais. Para os motores 1.4 Turbo e 2.0 CDTI está ainda disponível o sistema Start/Stop.

Para frente ficará a versão ecoFLEX, bem como versões alimentadas a gás natural comprimido (GNC) e gás de petróleo liquefeito (GPL). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário