quinta-feira, 14 de julho de 2011

GM acusa CEO da VW de espalhar boatos sobre venda da Opel

O Ampera colocou a VW três anos atrasada diante da Opel, segundo especialista da indústria

A GM emitiu um comunicado oficial em resposta a uma entrevista do CEO da VW, Martin Winterkorn, que saiu na edição de quarta feira do jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.



Destaco no comunicado:

- A GM reitera a sua longa tradição de não comentar rumores, e lamenta que a VW não tenha essa mesma postura e ética.



- A GM acusa a VW de programar essa entrevista ao jornal alemão, em reação a extraordinária e incrívelmente positiva receptividade da mídia ao Ampera, novo modelo elétrico da Opel, que vem sido aclamado pela mesma como "golpe de gênio" e "o início de uma nova era" e, como disse um respeitado líder da indústria, "colocou a Opel três anos adiante da VW".


- A GM ressalta que a Opel é parte da família GM desde 1928 e continua a desempenhar um papel importantíssimo na empresa. A GM se diz ainda muito satisfeita com o progresso continuo da Opel em sua reestruturação no último ano, e que a empresa continuará a investir em produtos de destaque no mercado europeu, como o Ampera show.


Fonte: GM News - EUA

Pelo que eu apurei, o CEO da VW afirmou em entrevista ao jornal alemão, entre outras coisas e tentando claramente diminuir a Opel, que apenas empresas asiáticas se interessariam pela sua compra, embora a GM nunca tenha confirmado que ela está a venda.

Isso soa como a VW está com medo da Opel, que vem registrando ganhos de participação de mercado ao longo de 2011, de 7,0% para 7,4%, e está lançando um novo produto de avançada tecnologia no mercado europeu.

Isso soa também como um mais um truque sujo por parte da VW, como aquele em que ela contratou um executivo da GM que lhe trouxe segredos industriais da GM para a VW, intencionalmente. A VW negou que isso aconteceu, todavia a GM procurou reparação na justiça e levou. A VW não tem as mãos limpas, nunca teve. A VW é mais suja que pau de galinheiro.

Veja mais imagens do lindo Opel Ampera:



Um comentário:

  1. a vw sempre teve inveja da gm foi fundada na epoca do nasismo e querendo ou nao teve um empurao de hitler,nunca me sedusiu,sempre foi protegida pelo governo alemao.

    ResponderExcluir